Ecopark em Maragogi recebe Mutum de AL, animal extinto da natureza

O Mutum foi extinto no final da década de 1970, tendo os cinco últimos animais da espécie resgatados pelo empresário Pedro Nardelli

Considerada uma das aves mais raras de todo o mundo e em processo de extinção, duas aves do Mutum de Alagoas têm nova destinação: um ecopark em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, onde costuma abrigar animais resgatados da natureza e que não podem mais voltar ao habitat natural.

O Mutum foi extinto no final da década de 1970, tendo os cinco últimos animais da espécie resgatados pelo empresário Pedro Nardelli, com o intuito de fazer com que eles se reproduzissem.

Em 1999, Nardelli transferiu as aves, que já eram 43, para o CRAX em Contagem e para o criadouro em Poço de Caldas, ambas cidades de Minas Gerais. Alguns animais foram considerados geneticamente viáveis para reprodução e, os que não, foram colocados em exposição.

Os animais abrigados no Ecopark passam por uma quarentena ao chegarem ao local. Eles são acompanhados por veterinários que avaliam para, enfim, serem liberados para habitar o local.

Apesar dos animais já estarem no Ecopark, a data de divulgação oficial da presença dos bichos no recinto ainda não foi anunciada.

Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.