Semana do meio ambiente no Litoral Norte tem limpeza no mangue e plantio de sementes; confira a programação!

Atividades organizadas pela Verde Alagoas tem parceria do Governo do Estado, Milagres e Japaratinga

A semana do meio ambiente no litoral norte, de Alagoas, será marcada por uma série de atividades gratuitas dedicadas a população, com trilhas ecológicas, mutirão de limpeza, gincanas em sala de aula e oficinas sobre a preservação da natureza. A programação começa na próxima segunda-feira (05). As ações são desenvolvidas pela concessionária Verde Alagoas em parceria com Governo do Estado e as prefeituras de São Miguel dos Milagres e Japaratinga.

Em Milagres, a escola Jaime de Altavila fará uma expedição por ambientes costeiros, passando por vários tipos, como praia, restinga e o manguezal. O percurso tem duração aproximada de duas horas, com aproximadamente 2km de distância. A trilha será guiada pelo biólogo Rafael Lustosa. Durante a trilha, os participantes terão conhecimento sobre a conservação dos ecossistemas, como também detalhes de cada ambiente.

Ao final da trilha, todos serão mobilizados para um mutirão de limpeza no manguezal, oferecendo mais qualidade para o meio ambiente, saúde e do bem-estar dos residentes. A ação terá um ponto de apoio, com distribuição de água, luvas de proteção e sacos plásticos para coleta dos resíduos, além das coordenadas para atividade.

Horta produtiva

Já em Japaratinga, o programa Nascente do Amanhã integra a inauguração das hortas escolares, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, na terça-feira (06). A atividade tem o selo Unicef 2021-2024, na categoria de educação ambiental, levando conhecimento prático sobre farmácia verde, plantio de sementes e composteiras.

A Verde Alagoas irá ensinar as crianças sobre a importância da sustentabilidade, o descarte correto de materiais descartáveis e o impacto do desperdício de água, como também o uso consciente. O programa trabalha o lúdico nas classes escolares, a partir da realização de gincanas e debates.

Os interessados não precisam fazer inscrição. Em caso de dúvidas, ligue para Verde Alagoas pelo 0800 941 0195, que também é WhatsApp.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.