Noivos se separam após 9 anos juntos para virar padre e freira

Um homem italiano compartilhou nas redes sociais a história de amor que viveu desde os 16 anos, mas com um final inesperado: depois de nove anos de noivado, os dois decidiram terminar o relacionamento para se tornarem padre e freira.

Angelo Ragosta, que já exerce o sacerdotismo há dez anos, publicou no Facebook o testemunho sobre sua história com Paola, hoje chamada de irmã Maria Giuseppina do Amor Encarnado, com quem começou a se relacionar em 1996. Eles chegaram a planejar o casamento, em meio a um relacionamento com idas e vindas.

O agora padre chegou a servir no Exército italiano em 2001, e, ao voltar, começou a trabalhar como eletricista industrial longe de onde Paola morava. Mesmo assim, os dois mantiveram o relacionamento. Segundo Ragosta, tudo mudou quando o padre Michele Madonna visitou a paróquia que ele frequentava.

“Ele tinha um mantra: ‘rapazes, perguntem a Deus qual é o plano Dele para vocês, qual é o sonho Dele para vocês!’. Ele arrastava e ainda arrasta todos nós, jovens e adultos, quem realmente acredita, quem realmente dedica sua vida a Jesus”, diz a publicação.

Mesmo com os planos de casamento, ainda conforme o relato de Angelo Ragosta, “Deus estava prestes a mudar um pouco as coisas”. O casal chegou a encontrar uma casa para morar depois do casamento, mas Paola acabou rompendo o noivado para se tornar freira.

Freira
“Isso aconteceu porque fomos para uma conferência de renovação e Deus mostrou a ela que Ele a queria, mas Paola não conseguia aceitar. Na verdade, ela me deixou pela primeira vez em maio, mas fizemos as pazes porque ela não conseguia dizer ‘sim’ a Deus porque pensava que nove anos eram nove anos”, explica.

Mesmo terminados, os dois mantiveram uma grande amizade. “Durante os nove anos em que estivemos juntos, os pais dela sempre me trataram como um filho, e, mesmo após o término do relacionamento, nossa relação continuou ótima”, relata.

Um ano depois, Ragosta também decidiu seguir a vocação religiosa e se tornar padre, ainda sob a mentoria do padre Michele Madonna.

“Entrei no seminário aos 26 anos e fui ordenado presbítero aos 33. E hoje, sempre que estou em Nápoles, já que estou fora do país como serviço pastoral para as comunidades italianas, visito o mosteiro dela, e a rotina não mudou. Como namorados, eu recebia broncas e ainda as recebo como padre!”, brinca.

Bhaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.