Chefe de organização criminosa do RN é preso em Maragogi

Segundo a polícia, homem participou dos ataques a prédios, bases da polícia e coletivos no Rio Grande do Norte em março; ele já responde por homicídio, roubo a banco, tráfico de drogas e associação criminosa.
Homem é preso em Maragogi - Foto: Cortesia/PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta sexta-feira (28) o chefe de uma organização criminosa do Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu na cidade de Maragogi, no litoral alagoano. Segundo a polícia, o homem de 38 anos participou de ações violentas, inclusive ataques contra unidades policiais, prédios públicos e ônibus em Natal e outras cidades do RN.

“Ele é dos criminosos mais procurados, ele estava foragido desde 2017. Ele é o chefe da facção criminosa que comandava os ataques no Rio Grande do Norte. Ele estava em Alagoas, mas comandava todo o crime organizado”, disse o delegado Thales Araújo.

O nome do preso não foi divulgado. Ele já responde a processos criminais por homicídio, roubo a banco, tráfico de drogas e associação criminosa e havia fugido do sistema prisional do Rio Grande do Norte.

A ação foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, que cumpriram o mandado de prisão decretada pela Justiça potiguar. Ele também foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, porque portava documentos falsos ao ser preso.

Desde março, o Rio Grande do Norte sofreu mais de 300 ataques comandados por uma facção criminosa, segundo a Secretaria de Segurança (SSP). O alvo eram prédios públicos, comércios e veículos, como caminhões e ônibus.

A prisão foi resultado de uma operação em conjunto das Polícias Civis de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O foragido vai passar por exame de corpo de delito e depois será transferido para Rio Grande do Norte.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.