IML confirma que corpo encontrado no Pontal da Barra é de idosa desaparecida

Eliane de Almeida Melo, de 70 anos, sumiu após sair de casa na manhã dessa segunda (19)

A chefia especial do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) concluiu, na manhã desta terça-feira (20), os exames no corpo encontrado na noite dessa segunda (19), no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. A vítima, do sexo feminino, foi identificada oficialmente como Eliane de Almeida Melo.

Após o exame de necropsia, o perito médico legista confirmou que a causa da morte foi asfixia por afogamento. Familiares já estiveram no IML de Maceió e realizaram os trâmites legais para liberação do corpo.

O laudo completo com todas as informações técnicas serão entregues à delegacia responsável pela investigação.

ENTENDA O CASO

O corpo de uma mulher foi encontrado, na noite de ontem, próximo à Ponte Divaldo Suruagy, no bairro Pontal da Barra, em Maceió. A suspeita era de que o corpo pertencia à idosa Eliane de Almeida Melo, de 70 anos, que está desaparecida desde a manhã de segunda.

O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) informou à imprensa que o cadáver foi encontrado sem marcas de violência e que aguardava o laudo o Instituto Médico Legal (IML) para confirmar se, realmente, se tratava da idosa. Os familiares de Eliane estiveram no local para reconhecimento do corpo.

Os familiares relataram que a idosa saiu da residência onde mora, por volta de 8h30, e, até o final da tarde, não havia retornado ou dado notícias.

De acordo com o genro da desaparecida, Eládio Junior, embora não tivesse o hábito de sair sem avisar, Eliane se encontrava com o quadro de depressão, o que poderia justificar seu sumiço repentino.

Além disso, uma imagem do circuito interno de segurança do prédio onde ela morava registrou a última imagem dela antes de desaparecer. Em seguida, a família acionou a polícia e deu início às buscas.

Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.