Traficante é morto em operação policial no povoado de Barra Grande, em Maragogi

Durante patrulhamento em Maragogi, na manhã desse sábado (27), a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), recebeu uma denúncia anônima sobre dois suspeitos armados e envolvidos com entorpecentes. De acordo com a denúncia, estavam se preparando para distribuição e venda em um terreno baldio, próximo ao cemitério do povoado de Barra Grande. O local é conhecido pelo alto índice de tráfico de drogas na região.

A denúncia ainda adicionava informações, indicando que os suspeitos seriam o chefe e gerente do tráfico na área, e responsáveis por diversos assaltos e homicídios no município. A guarnição se dirigiu ao local para averiguação.

Ao se aproximar do local, avistou os suspeitos armados, que imediatamente abriram fogo contra a equipe e empreenderam fuga. Os militares revidaram e solicitaram apoio ao COPOM, e prontamente chegaram as guarnições de Força Tarefa PELOPES, PELOPES da 8º companhia, RP1 e RP2, Guarnição de Japaratinga e o helicóptero FALCÃO 03. Toda a área foi cercada. O primeiro indivíduo, ferido e armado, entrou em uma residência. Foi prestado o socorro devido, mas foi a óbito.

As buscas pelo segundo indivíduo continuaram até o local onde iniciou a ocorrência, e foram encontrados materiais ilícitos, deixados para trás pelos suspeitos. Entre esses materiais, estava uma pistola calibre 7.65mm. Populares informaram que o suspeito que conseguiu fugir foi colocado em um veículo Fiat Palio branco, já ferido, com destino a Pernambuco.

A GU realizou o acompanhamento do veículo, abordou-o e confirmou que o indivíduo estava consciente e consciente. Encaminharam-no à UPA de Maragogi e posteriormente foi transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.