Militares do 6º BPM presenteiam crianças das comunidades da região norte de Alagoas com confeitos personalizados

Objetivo é aumentar a admiração das crianças e projetar um futuro harmonioso entre comunidades e forças policiais.
Foto: cortesia do 6º BPM

O projeto de distribuir balas com embalagem personalizada, estampando o símbolo do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), às crianças carentes das comunidades da região norte de Alagoas, nasceu diante da admiração dos pequenos pelos policiais militares.

“Sempre quando passamos nas ruas, notamos a consideração que as crianças têm por nós”, diz o sargento Enildo de Lima, um dos autores do projeto. “Daí surgiu a vontade de retribuir àquele carinho, e essa foi a maneira que achamos.” Foi assim que, há três meses, surgiu a ideia das “balinhas do bem”, como define o militar.

O objetivo, segundo o sargento, é, além de aumentar a admiração das crianças, projetar um futuro de homens e mulheres mais próximo às forças policiais. “Quando começamos a desenvolver esse projeto, não tínhamos a ideia do quanto seria impactante na vida das pessoas. É uma satisfação inominável ver a alegria no olhar de cada criança alcançada.”

O projeto foi concebido pelos militares do PELOPES, juntamente com o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). Os doces são custeados pelos próprios policiais que compõem o Pelotão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.