Vereadores Mércio, Júnior e Fernando requerem legalização da Lagoa Azul no ICMBio

Em viagem à capital federal na semana passada, para participar da “Marcha em Defesa dos Municípios”, o vereador Mércio (MDB) aproveitou para protocolar requerimentos no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e no Ministério do Meio Ambiente. O teor dos documentos é um só: pedido da legalização das croas denominadas Lagoa Azul para uso público e com fins comerciais. O ato oficial ocorreu na última quinta-feira (23).

“Conseguimos espaço na agenda desses órgãos graças à interferência do ministro Renan Filho”, revela o vereador. “Não é de hoje que luto em defesa do pessoal que opera nas piscinas naturais do município. Como trabalho na área há anos, a causa também é minha.” Mércio explicou que os donos de lancha possuem alvará de permissão de âmbito municipal, e aquela área é de domínio federal. “Solicitamos para que as visitações à Lagoa Azul sejam incluídas no Plano de Manejo.”

Mércio foi acompanhado dos vereadores Júnior de Barra Grande e Fernando da Skol, que é pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Marcos Madeira. De acordo com o vereador e empresário, a solicitação será analisada, e o resultado está previsto para o fim do ano.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.