Praia do Brasil está no ranking dos locais com mais mortes por selfie no mundo

Estudos revelam que, do mês de janeiro do ano de 2008 e julho de 2021, pelo menos 379 pessoas morreram por causa de selfies no mundo todo

A praia do Costão da Ponta do Vigia, localizada na cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, é a única localidade brasileira a figurar em uma lista dos dez locais com mais mortes no mundo por causa de selfies.

De acordo com o site da revista Marie Claire, informações publicadas pela revista Journal of Travel Medicine apontam que a praia catarinense está entre os locais com mais mortes em tentativas de selfies no mundo.

A praia figuara ao lado das cataratas do Niágara, o Glen Canyon (EUA), o Charco del Burro (Colômbia), a catarata de Mlango (Quênia), os montes Urais (Rússia), o Taj Mahal, o vale de Doodhpathri (ambos na Índia), a ilha Nusa Lembongan (Indonésia) e o arquipélago de Langkawi (Malásia).

A mesma reportagem citava pesquisa da Fundação iO, especializada em Medicina Tropical e do Viajante, realizada entre janeiro de 2008 e julho de 2021. O levantamento revelou que cerca de 379 pessoas morreram enquanto tentavam tirar a selfie perfeita no período.

Durante os sete primeiros meses de 2021, foram registrados 31 acidentes fatais por esse motivo no mundo.

De acordo com essa pesquisa, o Brasil é o quinto país com mais mortes por selfie, com 17 casos. Após a divulgação da informação, a prefeitura de Penha emitiu uma nota de repúdio, informando que o município só tem um único caso registrado no município.

O site Metrópoles recorda que em janeiro deste ano, a professora Soliane Luiza perdeu a vida após cair de altura de aproximadamente cinco metros, enquanto tirava fotos de si mesma na praia do Costão da Ponta do Vigia. O irmão da vítima, que registrava o momento, presenciou a queda.

Ainda segundo a Fundação iO, entre os casos, em primeiro lugar, estão as quedas de cataratas, precipícios e telhados, que totalizaram 216 mortes.

Em seguida, estão acidentes com meios de transporte, afogamentos, armas de fogo, eletrocussões e tentativas de fotos com animais selvagens. A faixa etária mais frequente são adolescentes de até 19 anos e também jovens entre 20 e 29 anos.

Até hoje, os países que mais registraram morte são: Índia, com 100 casos, Estados Unidos, com 39, e Rússia, com 33 vítimas.

Bnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.