Representantes da Real Alagoas se reúnem em Maragogi e tentam trazer de volta a linha de ônibus para o litoral

Reunião aconteceu em decorrência de campanha feita no instagram do Maragogi News

Na última terça-feira (14), há exatamente uma semana, representantes da empresa de transporte interestadual Real Alagoas se reuniram no município de Maragogi, situado no Litoral Norte de Alagoas, com empresários associados do trade turístico, e de moradores, a fim de ouvir a demanda da população acerca da volta das linhas Maceió-Recife, em horários acessíveis.

O encontro foi em decorrência de uma campanha realizada em nossa página há duas semanas, que chamou a atenção da empresa Real Alagoas, após grande mobilização no post. A postagem teve quase mil curtidas, mais de 200 comentários e mais de 100 compartilhamentos.

No encontro com o gerente de operações, Francisco Pina, e o coordenador da empresa, José de Albuquerque Espíndola, da empresa de ônibus, foi discutido o alto fluxo de turistas vindos a Maragogi diariamente, de Maceió ou Recife, que já seriam suficientes para ter uma linha aqui no município. Esses turistas reclamam constantemente das condições inapropriadas dos transportes oferecidos na atualidade.

A principal reivindicação apontada na reunião foi justamente a falta de uma empresa responsável pelo transporte interestadual para fazer esse trajeto atualmente, como também o desconforto das vans, a inexistência de espaço para colocar as malas, a superlotação dos carros, a estrutura inadequada dos veículos, a ausência de horários noturnos para viajar, entre outras.

Todos esses problemas deixam o visitante com uma experiência negativa sobre a cidade. Além disso, foi debatido que moradores da Região Norte também iriam se beneficiar com a volta da linha, pois teriam um transporte seguro, confortável e por um bom custo benefício para viajar até Maceió ou Recife. Atualmente, é necessário se pegar ao menos duas vans para chegar a Pernambuco, por exemplo, e esse tipo de situação dificulta a viagem de um turista ou nativo.

Após ouvir todas as ponderações e necessidades, o gerente de operações da Real Alagoas, Francisco Pina, informou que levou as demandas para uma reunião com a diretoria na última sexta-feira (17), e eles acataram a ideia. Agora, será formalizada uma proposta para encaminhar à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). No momento em que a Agência aprovar, os ônibus já começam a circular em Maragogi. O ônibus para essa linha seria um executivo, com ocupação para 42 pessoas.

Francisco Pina declarou que, inicialmente, tentará trazer de volta a linha Recife-Maragogi. “Se esta linha for viabilizada e der um bom resultado, tentaremos expandir para Maragogi-Maceió. A antiga linha que fazia o percurso pelo litoral Maceió-Recife e vice-versa, em horário comercial, foi reduzida há cerca de três anos, porque não estava rentabilizando para a empresa”, ressaltou o gerente.

Segundo Francisco, a Real Alagoas teria maiores dificuldades para botar a linha Maragogi-Maceió, porque esse mercado não compete a ela, e sim do Estado. Então, caso queira voltar a operar, a empresa teria que solicitar à Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL).

Ainda foi conversado no encontro a possibilidade de tornar o ônibus da Real Alagoas em transporte para produtos comprados pela internet que são deixados na sede dos correios, tanto de Recife como de Maceió.

A reunião ocorreu numa pousada da vila Barra Grande, localizada em Maragogi, e contou com a participação do empresário Dereck Riva, de moradores do município e de um integrante do nosso portal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.