Alagoas apresenta redução de 17% do número de mortes por Covid-19 após meses de descontrole

Foto: internet

Alagoas começou a mostrar indícios de redução dos casos de Covid-19, após meses enfrentando uma segunda  onda que provocou o descontrole da doença na capital e também no interior. Conforme dados do Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para o Enfrentamento da Covid-19 (OAPPEC) o número de mortes teve uma queda de 17%.

Mesmo com esse dado, que mostra o caminho para um controle da doença, o número de casos confirmados teve apenas 8% de redução, tendo a cidade de Arapiraca como liderança. Segundo os números coletados, segue com 214 casos para cada 100 mil habitantes.

No quesito dos óbitos, essas regiões também possuem as maiores incidências, com 6, 5,7 e 5,6 mortes para cada 100 mil habitantes. No estado, a média de incidência foi de 135 casos e 3,2 mortes para cada 100 mil habitantes.

Com essa redução, a queda nos indicadores também foi observada na ocupação dos leitos de UTI, com a ocupação média do estado em 66% neste sábado (10), novamente abaixo do limite de 70% recomendado pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste (C4NE).

Apesar disso, alguns municípios se encontram em situação crítica de ocupação de leitos, como Coruripe, Arapiraca e São Miguel dos Campos, que registraram taxas de 100%, 92% e 70% respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.