Covid-19: Maragogi começa a vacinar profissionais de Ensino Superior com 59 e 58 anos de idade

Necessário apresentar comprovante de residência

O município de Maragogi começa a vacinar, a partir desta segunda-feira (31), profissionais do Ensino Superior com idade de 59 e 58 anos. Para quem sofre de alguma comorbidade, segundo a orientação do Ministério da Saúde, a faixa etária cai para 18 anos. Exige-se comprovante de residência e, para o segundo caso, laudo médico.

Os pontos de vacinação permanecem. Escolas municipais: Dr. José Jorge de Farias Sales, em Maragogi; Ayres Pereira da Costa, em Peroba; e Edvaldo de Melo Sena, em São Bento. Horário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 14h.

963.083 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas

Atualização deste domingo (30/05), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), e apoio técnico do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), mostra que 963.083 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas.

São 684.038 pessoas vacinadas com a primeira dose e 278.445 já imunizadas com a segunda dose.

Secretário reforça a importância de a população tomar a 2ª dose da vacina

Para avançar na imunização, é preciso tomar a segunda dose. Esta orientação foi reforçada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, na manhã deste sábado (29), quando o gestor da Sesau esteve presente em um dos pontos de vacinação da Prefeitura de Maceió, localizado na sede da Justiça Federal, no bairro Serraria.

“Quero pedir a colaboração da população maceioense, bem como da população residente nos municípios do interior do Estado, para que busquem os pontos de imunização para tomar a vacina. No entanto, é preciso entender que a imunização só tem o seu ciclo completo quando se toma a segunda dose. Ou seja, assim que tomar a primeira dose, veja no cartão de vacinação quando está prevista a data para receber a segunda dose. Não deixem de se vacinar”, alertou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.