Donos e adeptos de academia de ginástica protestam contra o novo decreto da prefeitura de Maragogi

Documento obriga espaços a fecharem às 18 horas
Imagem meramente ilustrativa (Internet)

Os parágrafos que mais causaram controvérsias no primeiro decreto da prefeitura de Maragogi, publicado nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial dos Municípios, foram os primeiro e o segundo do art. 4º. Os atletas e donos e adeptos de academias de ginástica do município não concordam.

Conforme o artigo, “ficarão suspensos, no âmbito municipal, no combate a aglomeração: I – eventos esportivos coletivos de qualquer natureza, inclusive festas públicas ou privadas, de lazer, artísticos, culturais, acadêmicos, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração de pessoas; II – academias, centro de ginástica e estabelecimentos similares com a limitação de pessoas de forma reduzida, sem aglomeração, cumprindo os protocolos sanitários após as 18h.”

“É muita incoerência. O documento que libera o consumo de bebidas alcoólicas e bares até meia-noite é o mesmo que fecha as academias de ginástica às 18 horas. Quer dizer, um local onde se vai para cuidar da saúde, não pode funcionar até um pouco mais tarde; um ambiente onde se vai para ingerir bebidas alcoólicas, é liberado até meia-noite”, queixa-se Alan Wanderley, proprietário da academia All Fitness, referindo ao artigo 2º do citado decreto, que permite os estabelecimentos comerciais permanecerem abertos até a meia-noite. “Fico admirado com tamanha inteligência. Já reduzimos cinquenta por cento da nossa capacidade. Agora, somos obrigados a fechar às 18 horas. Não pensam que, consequentemente, vai ter mais aglomeração, por mais que a gente limite. É elementar: se diminui o horário de funcionamento, vai haver uma maior concentração de pessoas nos horários disponíveis.”

Daniele Santos frequenta um espaço de treinamento funcional e trabalha oito horas por dia. “Largo de 6 horas da tarde”, diz ela. “Então, como vou fazer agora para frequentar a academia? A hora que largo é a hora que fecha. Os bares fecham à meia-noite, uma academia fechando às 18 horas. É muito errado isso. E que eu saiba, o coronavírus é transmissível a qualquer hora do dia, e não somente à noite.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.