Ex-prefeito de Maragogi, João Cavalcante de Lyra, morre aos 95 anos de idade

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

João Cavalcante de Lyra, que governou o município de Maragogi por duas vezes, de 1970 a 1972 e de 1983 a 1988, faleceu no começo da tarde desta terça-feira (6), aos 95 anos de idade, em sua residência e ao lado de familiares no povoado de São Bento, em Maragogi.

Em suas gestões, foram construídos os cemitérios da cidade de Maragogi, dos povoados de Barra Grande e São Bento, e da Fazenda Barra de Piabas. Construiu, ainda, o mercado público da cidade, a delegacia de polícia, postos de saúde, várias escolas da zona rural, e criou o Conjunto Adélia Lyra, com doações de terrenos para pessoas de baixa renda construírem ali suas casas. Algo que também marcou suas gestões foi a criação da Casa Corte e Costura, um espaço comunitário para costureiras desenvolverem seus trabalhos. Também foi na sua segunda gestão que foram concedidos os primeiros alvarás de permissão para edificação das barracas da orla marítima de Maragogi, todas padronizadas.

João Lyra era pai do também ex-prefeito Antônio Lyra, tio do atual gestor Sérgio Lira, e primo do presidente da Câmara dos Deputados Arhur Lira. O velório será casa de Antônio Lyra. O sepultamento será amanhã, quarta-feira, às 9h, no cemitério Santo Antônio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.