Fios enrolados em árvore preocupam morador do vilarejo da Barra Grande, em Maragogi

Em nota, Equatorial promete resolver o problema ainda nesta sexta-feira (1)

O médico Charles Cooper, morador da Rua Sirigado, situada no vilarejo de Barra Grande, que pertence ao município de Maragogi, está preocupado com os fios de alta tensão enroscados ao arvoredo imenso em um terreno baldio ao lado de sua residência. Segundo o médico, as árvores foram crescendo, envolvendo os fios da rede de energia elétrica e provocando esse emaranhado que tem causado uma preocupação constante.

Charles Cooper relata que já se queixou à Equatorial Alagoas, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, e foi orientado a procurar a prefeitura do município. “Me informaram que eu teria que me dirigir à prefeitura, porque a instituição teria o serviço de poda de árvores”, conta o médico. “Buscamos a prefeitura, que protestou junto à Equatorial a respeito de tal argumento.” A queixa foi registrada sob o número de protocolo 242.011.40, em 3 de março deste ano. O médico narra, ainda, que voltou a manter contato com a Equatorial, que disse possuir uma empresa terceirizada para realizar a poda.

Em seguida, os técnicos da concessionária foram até o local, constataram a situação de iminente perigo e prometeram podar a árvore, mas informaram que seria preciso desligar a rede de energia. Só que até o presente momento, o ortopedista continua esperando.

“Árvores são sempre bem-vindas em toda a cidade, pois com elas vêm benefícios como sombra e amenização do calor, mas necessitam de manutenção”, prossegue o médico. “Enfim… Essa história toda já está prestes a completar um mês. E cada vez mais a árvore cresce, envolvendo mais fios, que ficam tensionados. E com a chegada do inverno, com relâmpagos e chuvas intensas, tememos que aconteça um acidente maior. Um incêndio que se propague… Estou nessa situação, implorando a conscientização da Equatorial. Pagamos caro, muito caro. E queremos o retorno dos serviços.”

Nota da assessoria da Equatorial:

“Sobre a solicitação do cliente Charles Cooper, que reside na Rua Sirigado, em Barra Grande, a Equatorial Alagoas informa que uma equipe técnica da Distribuidora, especializada em poda de árvore, será encaminhada até o local nesta sexta-feira (01) para realizar o serviço.

A previsão é que os trabalhos sejam executado no início desta tarde, e, por questões de segurança, o fornecimento de energia elétrica será interrompido de forma temporária.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.