Maragogi realiza Festival da Mariscada 2024

Com dois dias de festa, o evento já virou referência no calendário cultural do município e conta com uma programação recheada, além das atrações musicais no Povoado de São Bento.

Neste fim de semana, o povoado de São Bento vai sediar mais uma edição do tradicional Festival da Mariscada, promovido pela prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Lazer, Eventos e Juventude. Com dois dias de festa, o evento já virou referência no calendário cultural do município e conta com uma programação recheada, além das atrações musicais.

O Festival é um misto de muita tradição, cultura e música. Este ano, o evento conta com a corrida de jangada, catada do marisco, subida de coqueiro, além do concurso gastronômico. Edilson Biscoito, Banda Karisma e Trio da Huanna irão comandar a programação musical desta sexta (22). No sábado (23), sobem ao palco Murilo Fernandys, Kel Martins e Raphaela Santos.

O Festival da Mariscada é uma das mais tradicionais festas populares da região Norte de Alagoas e atrai milhares de turistas e a população local. O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, destaca a importância do festival para o município e cita a sua expectativa para mais uma edição do evento. “O Festival da Mariscada não é apenas um evento em Maragogi, é a expressão viva da riqueza cultural, da tradição e da identidade desta comunidade. É um tributo à história dos pescadores, à habilidade dos cozinheiros locais e à hospitalidade do povo de Maragogi. Está tudo pronto para mais uma edição e todos vocês são convidados para participar e prestigiar a nossa rica cultura”, disse.

Programação Musical do Festival

Sexta-feira (22):
21h – Edilson Biscoito
23h – Banda Karisma
1h – Trio da Huanna

Sábado (23):

21h – Murilo Fernandys
23h – Kel Martins
01h – Raphaela Santos

Programação Cultural

Sexta-feira (22):

22h – Concurso Gastronômico

Sábado (23):

A partir das 8h30 – Catada do Marisco, Subida de Coqueiro e Corrida de Jangada

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.