Maragogi: Supermercado Oliveto prevê inauguração para segundo semestre deste ano

Maragogi está prestes a receber um grande empreendimento na área do mercado varejista. Trata-se do supermercado Oliveto, com previsão de abrir as portas no segundo semestre deste ano. “Estamos entrando agora no mercado varejista do Nordeste”, conta Edilma Menezes, administradora da empresa. “Então de início preferimos abrir apenas uma loja. Qualquer negócio saudável sempre começa com pequenos passos.”

A loja está com as obras, que começaram em janeiro, em processo de adiantamento no bairro do Aviário, às margens da Rodovia AL 101 Norte, na cidade de Margogi. Como qualquer processo de construção envolve muitas variáveis, então alguns imprevistos são possiveis, principalmente no prazo de entrega dos materiais e dos equipamentos. De acordo com Edilma, a firma pertence a um grupo de empreendedores brasileiros e italianos, e o supermercado será gerenciado em parceria com uma empresa que já lançou outros supermercados em várias regiões do país.

Geração de empregos

A previsão é que o supermercado gere um número entre 40 e 50 de empregos diretos. E os currículos já podem ser deixados na caixa postal que se encontra na obra e pelo link no google. E este mês ainda selecionarão o primeiro funcionário, um profissional formado em Adminstração de Empresas. “Portanto, não se trata apenas da inauguração de um novo supermercado; a gente está falando de mais pessoas empregadas, mais dinheiro circulando na economia; a gente está falando de uma cidade que se valoriza à medida em que consegue oferecer novas possibilidades de trabalho para seus moradores e opções de compra para os seus consumidores, trazendo mais desenvolvimento para Maragogi e região como um todo”, continua a administradora.

Porque Maragogi foi escolhido

“Trazer produtos alimentícios para o interior não é tão fácil como vendê-los nas capitais”, diz Edilma. “A logística tem uma despesa significativamente maior. Isto é um fato. Mas Maragogi se apresenta como uma cidade que cresceu muito nos últimos anos, assim como cresceu a necessidade por serviços. Durante um bom tempo, os supermercados locais conseguiram atender adequadamente às necessidades da cidade, que tinha um porte menor. Porem, hoje o município tem 32.000 habitantes e possui uma característica expansiva, tanto de moradores quanto de turistas que visitam a cidade, que tem ganhado destaque nacional.  O municipio de Tamandaré, por exemplo, com 24.000 habitantes, ja tem cinco supermercados no momento. Em comparação com todas as outras cidades litorâneas, estava faltando mais um supermercado em Maragogi, e muito provavelmente chegarão outros grupos, assim que o aeroporto estiver em funcionamento.”

Sobre o gerente geral

O gestor responsável pelo projeto do Supermercado Olivetto se chama Marcos Souza. Nascido em Porto Alegre, RS, tem 50 anos de idade, é mestrado em Psicologia e Administração de Empresas pela UFRGS. A vida profissional de Marcos sempre esteve ligada a supermercados. No Carrefour, seu primeiro emprego, iniciou como empacotador, e saiu de lá como gerente de compras. Na sequência, assumiu a gerência do Departamento de Compras do San’s Club (bandeira Walmart), e por fim teve passagem no G.P.A., onde foi gerente de compras responsável pela bandeira Pão de Açucar.

Após a saída, especializou-se no ramo e hoje é Business Inteligence em supermercados, tornando-se responsável desde o projeto de construção até a entrega da loja em funcionamento. “Fui convidado a compor o time do Supermercado Oliveto, onde estou colocando não só a experiência e expertise que tenho na minha bagagem profissional, mas também muito amor no projeto. O Oliveto é uma loja moderna, ampla, completa e bem variada, com uma ótima área de estacionamento e todas as comodidades para nossos futuros clientes usufruírem e se sentirem confortáveis.”

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.