Prefeitura de Maragogi convoca vendedores de passeios turísticos para realização de cadastro

Interessados devem comparecer à Secretaria de Turismo, munidos de todos os documentos exigidos.

Com publicação no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quinta-feira (29), a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) de Maragogi convoca os vendedores de passeios turísticos do município para a realização do cadastro prévio para o exercício da profissão.

Segundo o edital, a convocação se justifica diante da necessidade do ordenamento e posterior fiscalização da atividade dos chamados vendedores de passeios turísticos em toda extensão da orla de Maragogi.

Ainda de acordo com o edital, o exercício da atividade de vendedor de passeio turístico será permitido no município de Maragogi mediante a expedição de autorização e credencial (crachá), de caráter pessoal e intransferível, pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Para obtenção da credencial, o interessado deverá habilitar-se no processo de cadastramento, que deve ser renovado anualmente.

Os interessados deverão comparecer à Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, localizada à Rodovia AL 101 Norte, Edifício Empresarial Via Mar, segundo andar, sala 201, região central de Maragogi, até 20 de agosto de 2021, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Para realizar o cadastro, é necessário que o interessado apresente cópias e original dos seguintes documentos: RG; CPF; título eleitoral; comprovante de residência (em nome do requerente ou se estiver em nome de outra pessoa, comprovar parentesco ou contrato de locação); certificado de escolaridade; certificado ou declaração de curso de capacitação (Atendimento ao Público, Primeiros Socorros e Curso Conduta Consciente na Zona Costeira e Marinha); certidão de nada consta – antecedentes criminais: estadual, federal e eleitoral; termo de responsabilidade (assinado no momento do cadastro na Secretaria de Turismo); foto atualizada para o crachá (O requerente pode trazer em formato 3×4 ou tirar a foto no momento do cadastro presencialmente na Secretaria de Turismo).

Caso o requerente não possua algum curso solicitado, deverá apresentar comprovação do exercício da atividade de vendedor de passeios turísticos em Maragogi há pelo menos cinco anos (comprovação pode ser feita através de declaração da associação de classe dos vendedores de passeio ou por meios digitais, com fotos e vídeos datado).

Uma resposta

  1. Antes de se preocupar com os vendedores de passeios, a prefeitura e o meio ambiente deveria fiscalizar, limpar os lixos nas poucas entradas da orla e as barreiras construídas por particulares para conter o avanço do mar em Barra Grande, pois tem muito lixo nas praias , são plásticos e garrafas deixadas nas festas noturnas deixadas por nativos , e também acabar com a buraqueira nas ruas e as lamas, a rua da Praia por exemplo em Barra Grande está horrível, os turistas passam e já estão reclamando direto , tem carro até que perdeu placa, desse jeito os turistas não voltam mais, Tem que asfaltar antes do verão.
    Sem turista não tem dinheiro na região. Não tem passeio , não tem fotografo, não tem emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.