Carnaval: Alagoas registra 87% de ocupação em hotéis e pousadas

Em empreendimentos cinco estrelas, o percentual chegou a 96%
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) divulgou, nesta quinta-feira (8), que os hotéis e pousadas em Alagoas registram ocupação de 87% durante o carnaval. Em empreendimentos cinco estrelas, o percentual chegou a 96%.

No caso dos resorts, que contam com grande infraestrutura de lazer, a taxa também supera os 90% em Alagoas. A média geral, segundo o órgão, segue um patamar semelhante ao ano passado.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os números positivos do setor reforça o trabalho que une a iniciativa privada com o poder público.

“Estamos cada vez mais alinhados para desenvolvermos políticas públicas que atendam de fato às demandas do setor. Traçamos também as estratégias de promoção do destino em mercados nacionais e internacionais estratégicos para conseguirmos resultados tão positivos como esse”, destacou a secretária.

Os dados da Setur estimam que cerca de mais de 45 mil leitos estarão ocupados durante o carnaval, levando em consideração que a rede hoteleira do estado expandiu e conta com mais de 51 mil leitos.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) destacou que o levantamento simbolizam uma linha de partida para novos investimentos privados e públicos no desenvolvimento da cadeia turística.

“Podemos ver que o trabalho feito ao longo do ano pela ABIH/AL, pelas entidades do turismo, em parceria com o poder público tem dado resultado, fomentando um setor que abrange mais de 100 atividades, direta e indiretamente, desde o vendedor de coco, o taxista, o garçom, até os hotéis”, finalizou o presidente.

Ascom Setur

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.