Maceió e São Miguel dos Milagres estão entre as mais procuradas do Brasil

Dados foram divulgados pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo
Praias do Litoral Norte de Alagoas pela AL-101 Norte - Foto: Ascom Sedtur

Nessa última terça-feira, 22, o Boletim Braztoa revelou que Porto Seguro, na Bahia, Maceió, em Alagoas, e Porto de Galinhas, em Pernambuco, lideraram as vendas das operadoras de turismo no primeiro semestre deste ano.

Os dados que são fornecidos pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), destacaram também São Paulo e Rio de Janeiro entre as preferências nacionais.

Outros destinos brasileiros que ganharam destaque nas vendas incluem Balneário Camboriú (SC), Campos do Jordão (SP), Manaus (AM), Mata de São João (BA), São Miguel dos Milagres (AL) e Trancoso (BA), este último integrante do município baiano de Porto Seguro, também entre os mais vendidos no período.

A presidente executiva da Braztoa, Marina Figueiredo, ressaltou a relevância das viagens nacionais e seu potencial de crescimento, desde que se tornem mais competitivas em termos de experiências oferecidas.

Para o segundo semestre, a pesquisa revela que 86% das operadoras projetam um aumento nas vendas em comparação a 2022, com um crescimento estimado de 37,6% para as vendas de Natal e 47,7% para o Réveillon, em relação ao ano anterior.

Além das festividades de fim de ano, o levantamento indica que as viagens para datas ao longo do ano, não relacionadas a feriados ou festas, representarão 23,4% do faturamento do primeiro semestre. Os feriados contribuirão com 11,8% das vendas no segundo semestre.

No ranking de produtos comercializados, os roteiros mais completos lideram com 36,95%, seguidos pelas vendas exclusivas para hotéis com 27,82%. Os produtos terrestres representam 15,82%, enquanto os cruzeiros, que iniciarão a temporada em outubro, contribuem com 8%.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.