Fernanda Montenegro faz relato em redes sociais “A cultura sofre um cala boca”

Outros artistas também compartilharam mensagens lamentando o acontecimento

Através das redes sociais a atriz Fernanda Montenegro, de 91 anos, comentou o incêndio que atingiu ontem (29) uma unidade da Cinemateca Brasileira, localizada na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo.

Sem conter as emoções, a artista em desabafo tenta se consolar com uma mensagem de esperança: “Eu quero falar aqui o que eu escrevi. O incêndio na Cinemateca em São Paulo é uma tragédia anunciada. Toda a nossa cultura das artes sofre um cala boca, mas vamos renascer, tenho certeza. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É segredo o eterno retorno, das artes, então? Um país não existe sem cultura ligada às artes.”

Veja vídeo:

Outros nomes como Paolla Oliveira, Leandra Leal, Tico Santa Cruz compartilharam mensagens lamentando o incêndio, e cobrando o governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) por conta do incidente. Os trabalhadores da Cinemateca Brasileira alertaram sobre o risco de um incêndio no local em abril deste ano. O texto pedia por uma ação emergencial para preservar o acervo e manter o funcionamento do espaço.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.