JHC surge como favorito nas pesquisas e pode disputar governo em 2022

O prefeito segue com a popularidade em alta e adota uma gestão que minimiza as dificuldades de caixa da prefeitura

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), pode ser um forte candidato ao governo em 2022. Com a popularidade em alta e adoção de um modelo de gestão que potencializa fatos positivos e minimiza as dificuldades de caixa da prefeitura, o gestor surge nas pesquisas de opinião e nos bastidores como o favorito para as eleições do ano que vem. O prefeito tem ainda a possibilidade de montar um palanque forte, que pode ter a presença de senadores, deputados federais e estaduais.

Atualmente há bastante indefinição por parte dos principais grupos políticos do Estado. Enquanto Renan Filho (MDB), Marcelo Victor (SDD) e Arthur Lira (PP) não conseguem decidir se farão ou não aliança e continuam sem saber se terão ou não candidatos ao governo, o grupo de JHC avança.

Segundo informações do jornalista Edivaldo Júnior, melhor situado nas pesquisas do que o senador Rodrigo Cunha (PSDB), JHC está analisando prós e contras de uma eventual disputa majoritária em 2022. Para isso, teria que renunciar ao cargo de prefeito no começo de abril do ano que vem, apenas um ano e três meses depois da posse.

“O JHC já conversou com o vice-prefeito Ronaldo Lessa (PDT) sobre essa possibilidade e tem avaliado os cenários com tranquilidade”, afirmou um interlocutor.

Ou seja, o prefeito está se preparando para as eleições de 2022. Disputar ou não o mandato não vai depender do fator coragem. “Ele tem de sobra. Tudo vai depender das alianças que conseguir formar nos próximos meses. Mas que ninguém se surpreenda se ele deixar a prefeitura para assumir o Palácio dos Palmares”, reforça o interlocutor.

Blog do Edivaldo Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.