Homem acusa Hospital de Campanha de Maragogi de não estar funcionando

Prefeitura desativou o Hospital de Campanha em julho de 2020. (Foto: Assessoria)

Um homem residente no povoado de Ponta de Mangue, no município de Maragogi, acusa o Hospital de Campanha, instalado no início da pandemia provocada pela Covid-19, de não estar ativado no momento. O hospital, também denominado de Centro Especializado no combate à Covid-19, foi instalado em abril de 2020, e encerrado em 15 de julho, após o abrandamento da primeira onda da doença. Recentemente, foi anunciado que voltaria a funcionar, tendo em vista a segunda onda da pandemia, que continua causando mortes silenciosas no município.

“Já vim quatro vezes nesse hospital de campanha aqui de Maragogi e não consigo atendimento”, relata o homem. “Primeiro absurdo é que não abrem nos fins de semana. Se alguém tiver morrendo, fica na porta. Vim segunda-feira (25) e não teve atendimento. Voltei na terça (26) e não tinha médico. Vim hoje (quinta, 28) e está fechado. Queria saber do município realmente como funciona.”

Segundo ele, primeiro procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio para realizar o teste de Covid-19. Lá, um médico teria o encaminhado ao hospital, alegando que na UPA não faz mais esse tipo de exame. O homem disse que precisa do teste para apresentar na empresa onde trabalha. Ainda de acordo com ele, já reclamou na página da Ouvidoria, mas ninguém responde.

Entramos em contato com a assessoria da prefeitura nessa sexta-feira (29), mas até o momento não tivemos resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.