Alagoas está entre os estados mais acolhedores do Brasil

Maragogi, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Praia do Francês são os lugares mais acolhedores no estado, segundo avaliação dos clientes da Booking.com.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Praia de São Bento (Foto; Sérgio Ricardo)

Mesmo em um ano de incertezas e desafios para o setor de viagens, acomodações espalhadas pelo Brasil foram capazes de proporcionar uma hospitalidade excepcional aos hóspedes. E isto está refletido na premiação anual da Booking.com, o Traveller Review Awards, que reconhece as propriedades parceiras que ofereceram os melhores serviços e foram avaliadas com as melhores notas pelos viajantes. Nesta última edição, as dez cidades brasileiras que tiveram o maior percentual de propriedades que receberam a premiação e, portanto, foram consideradas as mais acolhedoras* do país são:

  1. Penedo (RJ)
  2. Monte Verde (MG)
  3. Fernando de Noronha (PE)
  4. Ilha do Mel (PR)
  5. Bento Gonçalves (RS)
  6. Nova Petrópolis (RS)
  7. Lavras Novas (MG)
  8. Visconde de Mauá (RJ)
  9. Cambará do Sul (RS)
  10. Serra do Cipó (MG)

Para entrarem no ranking nacional, as cidades tinham que ter pelo menos 50 parceiros de acomodação vencedores dentro do Traveller Review Awards e foram classificadas pela maior proporção de vencedores por cidade.

A nível estadual, as regiões brasileiras mais acolhedoras são:

  1. Minas Gerais
  2. Rio Grande do Norte
  3. Pernambuco
  4. Alagoas
  5. Rio Grande do Sul

Para este ranking, os estados também foram classificados pela maior proporção de vencedores locais e de acordo com a porcentagem do total de propriedades em cada área. Além disso, cada região precisava ter pelo menos 50 propriedades elegíveis para ser incluída nesta visão geral.

De acordo com a análise da Booking.com para o Traveller Review Awards 2021, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Praia do Francês são, nesta ordem, os destinos mais acolhedores de Alagoas.

Com relação ao tipo de acomodação favorito dos viajantes brasileiros, apartamentos lideram o ranking, sendo também a categoria mais premiada globalmente. A lista nacional segue com as pousadas, casas de temporada, hotéis e hospedagem domiciliar. Inclusive, uma pesquisa** recente da Booking.com, que envolveu mais de 20 mil entrevistados, revelou que 43% dos viajantes brasileiros que buscam destinos locais estão preferindo ficar em casas de temporada ou apartamentos, em vez de hotéis.

Nota aos editores:

Para receber um prêmio, a acomodação e o serviço de aluguel de carros precisam ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8 (de 10), com base em pelo menos 3 e 5 avaliações, respectivamente, recebidas até às 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2020. Para receber um prêmio, os fornecedores de táxis de aeroporto precisaram ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 4.5 (de 5), além de terem concluído 2.000 corridas até às 23h59 (Horário da Europa Central) de 30 de novembro de 2020. Somente os clientes que de fato se hospedaram em uma acomodação, alugaram um carro ou fizeram uma corrida de táxi podem deixar uma avaliação sobre sua experiência na Booking.com. Como essas avaliações não são editadas ou corrigidas, os visitantes do site podem tomá-las como uma referência autêntica da experiência de um viajante real ao se hospedar em uma acomodação ou utilizar o serviço de transporte terrestre fornecido pelos parceiros da Booking.com.

*As cidades foram selecionadas de acordo com a proporção total dos vencedores do Traveller Review Awards em relação ao número total de propriedades elegíveis na cidade específica (apenas acomodação). As cidades também precisavam ter um número de vencedores superior à média para serem incluídas na lista (50 ganhadores ou mais) e foram selecionadas de acordo com sua localização geográfica.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que viajou a lazer ou a trabalho nos últimos 12 meses, e que planeja viajar nos próximos 12 meses (se/quando as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 mercados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.

Sobre a Booking.com

Parte da Booking Holdings Inc. (NASDAQ: BKNG), a missão do Booking.com é tornar mais fácil a todos experimentar o mundo. Ao investir na tecnologia, que ajuda a facilitar o processo de viagem, a Booking.com conecta milhões de viajantes com experiências memoráveis, opções de transporte convenientes e lugares incríveis para se hospedar – de residências a hotéis e muito mais. Como um dos maiores mercados de viagens do mundo tanto para marcas estabelecidas e empreendedores de todos os tamanhos, a Booking.com permite que propriedades em todo o mundo alcancem uma audiência global e ampliem seus negócios.

A Booking.com está disponível em 44 idiomas e oferece mais de 29 milhões de anúncios, incluindo mais de 6,6 milhões deles apenas em casas, apartamentos e outros locais exclusivos para hospedagem. Não importa onde você quer ir ou o que você quer fazer, a Booking.com facilita e faz tudo com suporte ao cliente 24/7.

Assessoria de Imprensa da Booking.com no Brasil
Bruna De Rosa e Roberta Amazonas
booking.com@edelman.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.