Alagoas é o 4º estado mais acolhedor do país, aponta pesquisa

Levantamento da Booking levou em consideração mais de 300 milhões de avaliações de viajantes em todo o mundo
Bárbara Braga: "resultado mostra o esforço da iniciativa privada, aliada ao poder público, para oferecer um serviço de excelência" - Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas

Um dos maiores serviços de reserva de hospedagens do mundo, a Booking divulgou esta semana o resultado da premiação que reconhece prestadores de serviços de turismo e hospitalidade por sua excelência. Entre todos os estados do Brasil, Alagoas figura na 4ª posição entre os mais acolhedores do país.

A 12ª edição do levantamento da plataforma levou em consideração mais de 300 milhões de avaliações de viajantes em todo o mundo em 2023. Para receber um prêmio, os parceiros de acomodação da Booking precisam ter uma nota de avaliação média igual ou superior a 8, numa escala de 0 a 10.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o resultado mostra o esforço da iniciativa privada, aliada ao poder público, para oferecer um serviço de excelência aos clientes. “Trabalhamos cada vez mais alinhados para garantir o desenvolvimento de políticas públicas assertivas, como é o caso do Programa Escola do Turismo. Com ele, buscamos capacitar 11 mil alagoanos em cursos profissionalizantes gratuitos para que o setor, que está em plena expansão, possa manter o alto nível de atendimento aos seus clientes”, destaca a secretária.

Segundo o gerente regional da Booking no Brasil, Nelson Benavides, a maioria dos destinos em 2024 são novos na lista. “Isso mostra não só como essas regiões estão desenvolvendo suas estruturas turísticas, como também que os turistas estão reconhecendo esses esforços e avaliando os prestadores nestes locais de forma bastante positiva”, afirma Nelson.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), todo o estado conta com mais de 900 hotéis e pousadas nos 53 municípios turísticos do estado.

Agência Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.