Gasolina em Alagoas tem a 3ª maior alta do país, aponta levantamento

Estudo da ValeCard mostra que o valor do combustível nas bombas alagoanas subiu 0,59% na primeira quinzena deste mês

O preço médio da gasolina comercializada em Alagoas registrou a terceira maior alta do País na primeira quinzena de junho, na comparação com maio, segundo levantamento feito pela empresa de soluções de gestão de frotas ValeCard.

De acordo com os dados, nesse período o preço do combustível derivado de petróleo vendido nos postos alagoanos avançou 0,59%. O aumento só ficou atrás das altas registradas em Pernambuco (1,24%) e no Acre (0,6%).

Em todo o País, o preço médio da gasolina recuou 0,41% na primeira quinzena deste mês. s dados mostram que Ceará (-2,33%), Piauí (-1,89%) e Goiás (-1,25%) registraram as maiores baixas no valor do combustível na quinzena.

Entre as capitais, o valor médio da gasolina foi de 7,515 reais por litro. Teresina foi a capital com preços mais altos na quinzena (8,001 reais), enquanto Porto Alegre (6,868 reais) e São Paulo (6,970 reais) aparecem com os valores mais baixos.

“A gasolina ainda segue sendo mais atrativa para se abastecer o veículo do que o álcool na maior parte do país”, afirmou a companhia em nota.

O preço médio do etanol ficou em 4,994 reais na metade de junho. Com isso, o biocombustível passou a ser mais vantajoso em quatro Estados: São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

Segundo a ValeCard, o método utilizado na análise comparativa entre etanol e gasolina– descontando fatores como autonomias individuais de cada veículo– é de que, para compensar completar o tanque com etanol, o valor do litro deve ser inferior a 70% do preço da gasolina.

Os dados gerais do estudo foram obtidos por meio do registro das transações realizadas entre os dias 1º e 14 de junho com o cartão de abastecimento da ValeCard, em mais de 25 mil estabelecimentos credenciados.

Com informações do Gazeta Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.