Anitta faz história e é a primeira brasileira a conquistar um prêmio no VMA

Além disso, Anitta foi a primeira pessoa do Brasil a fazer uma apresentação musical no VMA

Após muita espera, MTV Video Music Awards (VMA) de 2022 finalmente aconteceu e Anitta fez história mais uma vez. Além de ser a primeira artista brasileira solo indicada na icônica cerimônia, ela levou o prêmio de Melhor Latina pelo hit global “Envolver” – e é a primeira do Brasil a ter uma vitória.

Vale lembrar como Anitta também é a primeira artista brasileira da história a fazer uma apresentação musical durante a premiação. Em 2020, a conterrânea Any Gabrielly foi indicada na categoria Grupo do Ano com o Now United, mas perdeu para o BTS.

Na hora de subir ao palco para agradecer por levar Melhor Latina para casa, a cantora reconheceu as pessoas próximas e criticou a demora da aceitação do funk no Brasil. “Quero agradecer minha família e amigos. Apresentei um ritmo aqui que por muitos anos, no meu país, foi considerado um crime,” afirmou.

Apresentação de Anitta no VMA 2022

Como prometido, Anitta cantou “Envolver” durante a cerimônia do VMA 2022 e se tornou a primeira pessoa brasileira a fazer uma apresentação no evento. “VMAs, vocês acharam que eu não iria rebolar hoje à noite,” afirmou a cantora antes de fazer passos de funk na reta final do show. Veja abaixo:

Anitta promete ‘momento brasileiro na apresentação’ do VMA 2022

Anitta fez e faz mais história em 2022. Além de emplacar o hit global “Envolver,” a cantora é a primeira artista brasileira da história a se apresentar no MTV Video Music Awards, icônica premiação também conhecida como VMA. No tapete vermelho, a estrela comentou o que o público pode esperar do show.

“É a minha primeira vez, estou muito animada. Minha música [Envolver] chegou no primeiro lugar este ano, então é muito importante para mim. E as pessoas vão se surpreender bastante porque terei um momento brasileiro na apresentação,” afirmou Anitta na premiação.

Rolling Stone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.