Jovem atriz de Porto Calvo participa do filme Deus Ainda é Brasileiro

Quase 20 anos depois da estreia do filme ‘Deus É Brasileiro’, o cineasta alagoano Cacá Diegues retorna a Alagoas para realizar a gravação do longa-metragem Deus Ainda é Brasileiro. Com uma produção orçada em R$ 12 milhões – com uma parte investida pelo Governo de Alagoas -, o filme conta com uma equipe de profissionais 70% alagoana.

O longa, que tem aproximadamente 80 profissionais nas gravações, trará novamente Antônio Fagundes no papel de Deus, e conta também com os atores Otávio Müller e Bruce Gomlevsky. Além das atrizes alagoanas Ivana Iza, como Madá, e a portocalvense Laila Vieira, como a personagem Linda, que completam a base do elenco.

“A minha personagem, Linda, é uma jovem de 20 anos, carismática, e que tem tudo para abrilhantar o filme”, revela Laila, entusiasmada. “Esse é meu primeiro e grande trabalho.” Para conseguir o papel, a jovem passou por uma seleção de elenco, incluindo material solicitado e testes.

Laila em cena com Ivana Iza (Madá) e Antônio Fagundes (Deus). Foto: Gabriel Moreira

Laila Vieira tem 21 anos, é natural de Porto Calvo, embora esteja residindo atualmente em Maceió. “Comecei trabalhando muito cedo, com 13 anos de idade, numa lojinha de sapatos. E durante minha adolescência sempre gostei de me virar, ter meu dinheirinho, então fui aprendendo a me maquiar, a maquiar outras pessoas para ter uma renda também.”

A partir desse seu hobby, começou a gravar vídeo para o seu insta de make, a fim de fazer divulgação e ter mais clientes. “Tudo foi se encaminhando nesse sentido”, prossegue Laila. “Não demorou muito e fui chamada para ser modelo fotográfica de algumas lojas de Porto Calvo e região. Daí só foi crescendo, aos poucos, mas crescendo. Fui fazendo meu nome como modelo, entrei na área da comunicação, fazendo vídeos institucionais, pegando experiência nesse universo todo das câmeras, fotografias e vídeos, que é com o que trabalho atualmente.”

Sobre a sensação de contracenar com o ícone da dramaturgia nacional Antônio Fagundes, ela não economiza adjetivos. “Sensacional! Incrível! Incrível demais! Imagina você começar um trabalho de atriz e já contracenar com Antônio Fagundes?! É indescritível! E Otávio Müller, meu Deus! Estou adorando trabalhar com ele. Ele é muito engraçado, gente boa que só! E repito as mesmas coisas que falo sobre os outros: atencioso, dedicado demais. Me sinto bem lisonjeada de estar no meio deles, ganhando essa experiência fora do comum, vendo e aprendendo como eles trabalham.”

Laila em cena com Márcio (Gonguila) @marciodepaulaaguiar (Foto: Gabriel Moreira)

A jovem atriz também já contracenou com a renomada atriz alagoana Ivana Iza. “Maravilhosa! A cada dia que passa, a gente vai se aproximando mais. Ela é uma querida! Desde nosso primeiro contato, ela foi muito receptiva, muito amorosa! Sabe esse acolhimento que todo mundo que começa algo novo precisa? Foi o que ela representou para mim. Me deu conforto, me acalmou. Meu Deus, ela foi ótima!”

Laila complementa que está só no comecinho. Que ainda vem muita coisa pela frente. E certamente até o final ainda terá muita história para contar.

“Até o momento está sendo uma honra. Estou aproveitando cada segundo essa oportunidade única que a vida está me dando. E é isso”, finaliza.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.