Liniker é a primeira artista trans do Brasil a ganhar um Grammy Latino

A cantora venceu o prêmio de ‘Melhor álbum de música popular brasileira’ contra artistas consolidados, como Caetano Veloso e Marisa Monte

Uma das grandes artistas da nova geração da MPB fez história na noite desta quinta-feira (17/11). Liniker venceu a categoria de ‘Melhor Álbum de Música Popular Brasileira’ pelo disco Indigo Borboleta Anil e tornou-se a primeira artista transgênero do Brasil a ganhar um Grammy Latino, a premiação mais importante da música latina.

Muito emocionada, Liniker subiu ao palco do Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos, para receber o prêmio. “Sou uma cantora, compositora e atriz brasileiro. Hoje, algo histórico acontece na história do meu país: é a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”, disse Liniker, em espanhol, ao ser aplaudida de pé pelo público.

Confira o momento:

Liniker concorreu com ícones da MPB, como os discos Meu Coco, de Caetano Veloso; Portas, de Marisa Monte; Nu Com a Minha Música, de Ney Matogrosso; Síntese do Lance, de João Donato e Jards Macalé; e Pomares, de Chico Chico.
Nascida no interior de São Paulo, Liniker tem apenas 27 anos e três discos de estúdio que a colocaram como um dos grandes nomes da MPB atual. Ela ainda concorria a mais um prêmio no Grammy Latino deste ano, a categoria de ‘Melhor canção em língua portuguesa’, por Baby 95, mas o gramofone acabou nas mãos de Jorge Drexler & Marisa Monte pela música Vento Sardo.
Correio Braziliense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.