Padre Júlio espalha flores em local onde prefeitura pôs pedras para afastar moradores de rua

“Nós queremos flores, e não pedras. Nós queremos uma cidade humana, e não uma cidade empedernida e empedrada”, disse o padre Júlio Lancellotti.

O Padre Júlio Lancelloti mais uma vez virou notícia ao defender os interesses daqueles que mais precisam de amparo em nossa sociedade, a população de rua. Deste vez, o pároco liderou um protesto contra a Prefeitura de Bruno Covas pela instalação de pedras em viadutos da zona leste de São Paulo.

Neste sábado, Padre Júlio convocou os paulistanos a deixarem flores no local onde foram instalados os materiais que por uma semana impediram o acesso à população em situação de rua.

Vale lembrar que, nesta mesma semana, o pároco já havia se manifestado contra a atitude da prefeitura. O padre viralizou nas redes sociais após remover a marretadas as pedras pontiagudas. “Nós queremos flores, e não pedras. Nós queremos uma cidade humana, e não uma cidade empedernida e empedrada”, disse ele.

As pedras foram colocadas, na quinta-feira (28), debaixo dos viadutos Dom Luciano Mendes de Almeida e Antônio de Paiva Monteira, na avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé. Entretanto, foram retirados na terça-feira (03), depois que as imagens repercutiram negativamente para a Prefeitura.

Fonte: Conti Outra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.