Possibilidade de novo fechamento assusta frequentadores e comerciantes de parques da Zona Norte do Recife

A aposentada Severina Viana e as netas (foto) vêm com frequência ao Parque Santana; mesmo assim, a aposentada aprova fechamentos: "eu sei que é perigoso" (Foto: Arnaldo Sete/ DP Foto)

Devido aos constantes registros de aglomerações, o Governo do Estado anunciou que estuda a possibilidade de suspender novamente as atividades em praças e parques já na próxima semana. O anúncio, feito pelo secretário de Saúde do estado, André Longo, na última quarta-feira (20), foi motivado porque “o abandono do uso de máscaras se tornou uma normalidade” nesses locais, que receberão uma campanha de conscientização da Prefeitura do Recife no sábado (22) e no domingo (23).

A iminência do fechamento já pode ser sentida em alguns locais da cidade. No Parque Santana, Zona Norte do Recife, o movimento era fraco nesta sexta (22). Tem sido assim desde que o aumento no número de casos de Covid-19 no estado veio à tona. A comerciante Isabel Cristina, 53, que trabalha há cinco anos no local, conta que “já faz uns quinze dias que vem diminuindo”.

A aposentada Severina Viana, 67, costuma vir ao parque com as netas, Heloísa 3, Letícia,7, e Maísa, 8. Mesmo sendo frequentadora assídua, ela concorda com o fechamento dos parques, caso necessário. “Eu acho importante fechar, por causa dessa doença. É muito arriscado. Em casa não tem espaço e, de vez em quando, venho para cá, mas eu sei que é perigoso”, afirma.

Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.