MC Marcinho, autor de “Glamurosa”, morre aos 45 anos

Cantor estava internado há dois meses no Copa D’Or com insuficiência cardíaca e renal
Cantor estava internado tratando quadro de insuficiência cardíaca e rena - Foto: Reprodução

O cantor MC Marcinho morreu neste sábado (26), aos 45 anos, O artista estava internado no Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o dia 27 de junho, para tratar um quadro de insuficiência cardíaca e renal.

Confira nota do hospital, onde o cantor estava internado: “O Hospital Copa D’Or confirma, com pesar, a morte do paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26/8), às 9h10, em decorrência de falência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz nota.

Conhecido como o “Príncipe do Funk” MC Marcinho precisou ser intubado após sofrer uma parada cardíaca em 10 de junho. Três dias depois, o funkeiro recebeu um coração artificial, que pode ser usado de três a quatro meses. Ele estava internado recebendo ventilação mecânica e precisava passar por hemodiálise.

Nos últimos dias, no entanto,o artista teve mais uma piora no estado de saúde devido a um quadro de infecção generalizada, o que fez com que ele deixasse a fila de transplante de coração.

Marcio André Nepomuceno Garcia nasceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro. O cantor e compositor foi um dos principais destaques do movimento funk nos anos 1990. Ficou conhecido pelos hits “Rap do Solitário”, “Princesa”, “Glamurosa” e “Garota nota 100”.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.