Mulheres gostam mais de sexo oral do que de penetração, diz pesquisa

Entre as mulheres, o que gera mais tesão é o sexo oral. Isso interfere até mesmo no consumo feminino de pornô

Em uma sociedade falocêntrica, muita gente credita à penetração o título de suprassumo do sexo. Contudo, uma pesquisa confirmou o que muita gente já desconfiava: mulheres se excitam mais com sexo oral e outras carícias do que com o “entra e sai” do pênis.

Segundo um levantamento feito pela Miess Sex Shop, 40,5% das pessoas afirmam que as brincadeiras realizadas antes da penetração é o momento em que se sentem mais excitadas.

Segundo o terapeuta sexual André Almeida, isso acontece por conta da diferença dos processos de excitação de homens e mulheres. Para algumas teorias da psicologia evolucionista, enquanto os homens tendem a ser mais visuais, as mulheres tendem a ser mais sensoriais.

Esse comportamento tem reflexo até mesmo no consumo de pornografia. Afinal, uma vez que o pornô hétero é feito para atender às preferências masculinas, as mulheres, por vezes, consomem mais pornô lésbico, independentemente de suas orientações.

“Normalmente, o pornô lésbico traz comportamentos mais atrativos para mulheres, ou seja, mais pegada e menos penetração. E é importante entender que isso não tem nada a ver com orientação, mas sim com o que é mostrado como repertório de prazer naquelas cenas”, afirma.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.