Ênio Cavalcante patrocina projeto de incentivo ao futebol feminino em Maragogi

Com o intuito de incentivar o esporte no município, o chefe de gabinete da prefeitura de Maragogi, Ênio Cavalcante, tem buscado novos caminhos para revelar outros talentos num segmento pouco explorado na região: o futebol feminino. Apesar de o município ter gerado uma atleta de nível internacional, a jogadora da seleção brasileira, a Pretinha, que saiu do povoado de São Bento e hoje joga num dos melhores times da Europa.

“Fui assisti a uma partida amistosa no último sábado, em Maragogi, e aprovei o resultado. Muito bom! As meninas jogam bem”, elogia Ênio. “Por isso repito que o incentivo ao futebol feminino no nosso município é de fundamental importância para o desenvolvimento do esporte.”

Ênio Cavalcante acatou o projeto do coordenador de Esporte do Município, Adimilson Santos, e do professor de Educação Física da escola municipal Arlindo Estanislau, Weverson Santos, e revolveram formar e treinar uma equipe de meninas. O projeto já conta com mais de 35 garotas de várias idades.

O objetivo é formar um time para disputar campeonatos. “Tem muitas meninas que gostam de futebol por aqui, mas o inventivo até então era voltado somente para os meninos”, conta Adimilson. “A chegada delas tem servido de exemplo para outras meninas, que, como elas, têm o sonho de ser jogadora de futebol.”

Os treinamentos e jogos amistosos são realizados todos os sábados, em localidades diferentes, para que dessa maneira alcance um maior número de meninas. Por enquanto, são utilizados os campo da Fazenda Cachoeira, e dos povoados de São Bento e Barra Grande, todos no município. Mas a dupla de profissionais pretende usar outros campos da zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.