Batalhão de Polícia Ambiental resgata animais silvestres e apreende armas em Maragogi

Outro flagrante aconteceu na cidade de União dos Palmares.

Nas últimas 48 horas, em ações distintas deflagradas no interior alagoano, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) conseguiram resgatar animais silvestres mantidos em cativeiro, apreenderam duas armas de fogo em desova e uma carga irregular de carvão mineral prontos para serem comercializados.

Na última sexta-feira (28), a guarnição da Supervisão e Ambiental 01, em cumprimento a OPO 020/2021, deslocaram-se ao município de Maragogi para realização da Operação Cabo de Guerra. Durante patrulhamento ostensivo, as equipes avistaram dois indivíduos armados, que, ao perceberem a aproximação dos policiais, empreenderam fuga para o interior da mata, abandonando os objetos no local. Na ação foram apreendidas duas espingardas de calibres 28 e 36 e 16 munições.

Em outro ponto da operação, as equipes apreenderam sete pássaros silvestres, sendo três Sabiá, um Curió, dois Papa Capim e um Patativa, expostos em via pública. Os animais foram encaminhados ao CETAS/IBAMA e o material apreendido apresentado na Delegacia Regional de Matriz do Camaragibe para confecção do boletim de ocorrência.

Já no sábado (29), a equipe da Supervisão se deslocou até a cidade de União dos Palmares para averiguar a veracidade de uma informação de que um homem de 37 anos estaria transportando e comercializando carvão na região.

Os militares conseguiram localizar o suspeito e o material, 105 sacos de carvão, que estava armazenado em um caminhão fechado. O homem foi encaminhando a 11° DRP da cidade para a devida autuação e o caminhão deixado na sede do Ibama.

Ascom PMAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.