Instituto Falpe: Em nova pesquisa, Marcos Madeira lidera preferência do eleitorado de Maragogi

As surpresas são Fernando da Skol com 15,5% e César Lira com 7%.

Se o cenário atual não mudar, Marcos Madeira, deve voltar a governar Maragogi em 2025. O ex-prefeito lidera a preferência dos eleitores do município de Maragogi, caso a eleição para prefeito fosse realizada hoje. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Falpe para medir a preferência do eleitorado em relação a escolha de um nome para suceder o atual prefeito Sérgio Lira, que está em seu segundo mandato consecutivo – depois de já ter governado o município por oito anos lá atrás –, e não pode disputar à reeleição em 2024.

Na pergunta espontânea, onde o eleitor cita um nome de sua preferência, Marcos Madeira (que administrou o município por dois mandatos, entre 2005 e 2012) lidera com 9,5% das intenções de voto; vindo a seguir César Lira, com 2,25%, Júnior Barra Grande com 1,75%, Ênio Vasconcelos, Adriano Calaça e Fio, todos com 0,5%, e Fernando da Skol com 0,25%. Não opinaram 84,75%.

Quando citados os nomes, Marcos Madeira também lidera com 33%, seguido por Fernando da Skol com 15,5%; Gabriel Vasconcelos vem com 9,5%, César Lira soma 7%; Ênio Vasconcelos aparece com 4%; nenhum soma 18% e não opinaram 13%. Ao mesmo tempo em que lidera a preferência do eleitorado, Marcos Madeira é o mais rejeitado com 18%, Gabriel Vasconcelos com 10%; Fernando da Skol e César Lira aparecem com 8%.

Ênio Vasconcelos tem 2% de rejeição, enquanto nenhum soma 18% e não opinaram soma 36%. Em relação à pesquisa anterior feita em março, Marcos Madeira aumentou 4% na preferência dos eleitores, ele que tinha 29%. Ou seja, Madeira vem num crescimento constante. A pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de agosto junto a 600 pessoas das áreas urbana e rural. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

Com assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.