Sérgio Lira fala em renunciar para que seu filho possa ser candidato a vereador

O prefeito Sérgio Lira (PP) falou publicamente, pela primeira vez, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), o que se comentava nos grupos políticos de Maragogi: a possibilidade de renunciar ao cargo de gestor do município. Tudo em nome do filho Wagner Lira, para que esse seja candidato a vereador nas eleições de 2024.

Mas nada é tão simples como parece.

O prefeito revelou também que anunciará no dia 20 de dezembro de 2023 o nome do candidato à sua sucessão para as eleições no ano que vem. Segundo ele, o candidato será definido em acordo com o grupo político que o acompanha. Quanto ao candidato a vice-prefeito, será uma escolha pessoal dele.

Renúncia de Sérgio não é novidade. Em abril de 2004, deixou o cargo de prefeito para o vice-prefeito Antônio Lyra e foi embora para Tocantins.

A causa da renúncia é também a causa do suspense em torno do nome para sua sucessão: Wagner Lira. O prefeito procura o melhor caminho para amparar o filho. Que foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições e perdeu.

Lira finalizou afirmando que não será mais candidato a nenhum cargo político. Balela. Ele também “afirmou”, em 2017, ao assumir seu terceiro mandato, que seria o último. Não foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.