Jogador que atuou no ASA e CSE é a primeira vítima fatal por dengue hemorrágica em Alagoas

João Leonardo estava internado no HGE e faleceu no último dia 19

No último dia 19, o jogador João Leonardo Isidoro de Almeida, mais conhecido como “Lau”, veio a óbito no Hospital Geral do Estado. A causa da morte foi confirmada como dengue hemorrágica, segundo informações oficiais.

Aos 23 anos, Lau deixou um legado no mundo esportivo local, tendo atuado como zagueiro pelo ASA no Campeonato Alagoano Sub-20 de 2023, além de ter defendido as cores do CSE no ano anterior. Seu falecimento representa não apenas a perda de um talentoso atleta, mas também a primeira vítima fatal da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti em Alagoas este ano, conforme relatado pela Secretaria Estadual de Saúde. Destaca-se que outras sete mortes estão atualmente sob investigação pelas autoridades de saúde.

Natural de Arapiraca, Lau deixou um círculo de entes queridos em luto, incluindo seu irmão, Pedro Nicolas, que integra a equipe Sub-17 do alvinegro arapiraquense. Seu corpo foi sepultado na cidade onde cresceu, após ter residido em Atalaia.

A situação se agravou rapidamente, conforme relatado por familiares. Lau deu entrada no Hospital Geral do Estado no dia 17, já apresentando sintomas alarmantes da doença. A suspeita de dengue hemorrágica foi prontamente comunicada aos parentes, que testemunharam o jovem atleta vomitando sangue durante sua internação. Em um esforço para salvar sua vida, a família mobilizou uma campanha de doação de sangue, porém, lamentavelmente, Lau não resistiu às complicações da enfermidade e veio a falecer dois dias após sua admissão no hospital.

Em Tempo Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.