Segunda morte por dengue em Alagoas em 2024: Sesau alerta para aumento de casos

Quatro óbitos seguem sendo investigados

Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou, na tarde desta terça-feira (9), o segundo caso de óbito por dengue em Alagoas neste ano de 2024. A vítima, cuja identidade não foi revelada, residia em Viçosa, localizada na Zona da Mata Alagoana.

Este triste evento se soma à morte anteriormente registrada, ocorrida em 26 de março, do jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida Lau, de 19 anos, também vítima da mesma doença. Este foi o primeiro caso fatal de dengue registrado no estado em 2024.

De acordo com o mais recente boletim divulgado pela Sesau, foram notificados 14 casos de dengue na última semana. Além disso, há 4.346 casos suspeitos em investigação, dos quais 2.263 já foram confirmados.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento significativo no número de casos suspeitos e confirmados.

Além dos dois óbitos confirmados, a Sesau informa que outros quatro casos de morte estão sob investigação em diferentes municípios do estado.

”A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que até a Semana Epidemiológica 14 foram notificados 4.346 casos suspeitos de dengue, dos quais 2.263 já foram confirmados. No mesmo período do ano passado, foram 1.779 casos suspeitos, sendo 1.089 confirmados. Até a Semana Epidemiológica 14 foram confirmados dois óbitos, um de uma pessoa residente em Atalaia e outro de Viçosa. No mesmo período do ano passado não houve nenhum óbito confirmado. Atualmente, quatro óbitos estão em investigação, procedentes dos municípios de Maceió (1), Santana do Mundaú (1), União dos Palmares (1) e Barra de Santo Antônio (1)”, diz nota da Sesau.

Jornal de Alagoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.