Coqueiro localizado em um dos pontos turísticos mais famosos de Maragogi é derrubado

Ação ilegal aconteceu na noite desta terça-feira (5

O coqueiro turístico conhecido internacionalmente na badalada praia de Barra Grande, em Maragogi, Litoral Norte de Alagoas, foi cortado ilegalmente na noite desta terça-feira (05). O coqueiro ficava em uma escadinha de frente a um dos mais famosos pontos turísticos do município, o “Caminho de Moisés” (banco de areia que permite uma passagem no meio do mar durante a maré baixa, especificamente entre as alturas 0.0 e 0.3).

As denúncias foram feitas através de vídeos divulgados nas redes sociais, que mostram o momento exato da retirada da palmeira. Não se sabe o que motivou exatamente o proprietário do local a derrubar parte da sua plantação.

O secretário do Meio Ambiente de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, informou que a retirada do coqueiro não foi autorizada, o que configura a ação como crime ambiental, visto que qualquer supressão em área pública ou privada precisa da devida autorização. “Estamos procurando o autor para fazer o auto de infração”, pontuou o secretário.

3 respostas

  1. Barra Grande está abandonada das autoridades e não querem turistas aqui, só pode ser esse o pensamento para deixar isso acontecer.
    E outros descasos são nas entradas para o acesso as praias e ao caminho de Moisés estão precárias e quebradas com risco de acidentes nas escadarias de acesso.
    Lamentável isso, os proprietários invadem terreno de marinha e achando pouco destrói a natureza na calada da noite.
    A pergunta que não se cala é.
    Por que a prefeitura sabendo disso não evitou?

  2. Falta de amor a se próprio. Uma pessoa dessa não tem Deus no coração não é um ser vazio. Se existisse lei no Brasil pegaria de um a cinco meses de cadeia. KD O IBAMA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.