Hamburgueria “Baronato” é inaugurada na Orla de Maragogi

Empreendimento é uma nova opção para o turista que visita a cidade.

Quem caminhou pela Av. Senador Rui Palmeira, orla marítima de Maragogi, nos últimos dias, com certeza já notou um estabelecimento novo e bem iluminado por lá. Trata-se da hamburgueria Baronato, inaugurada há exatamente uma semana, que fica localizada no espaço onde funcionava pela manhã e tarde o restaurante Maragalés.

O empreendimento funciona de terça a domingo, das 18h00 à meia-noite, e é uma nova opção noturna para o turista que visita Maragogi. O cheff principal e idealizador da Baronato é Marcelo Madeira, que também é responsável por todo o cardápio. Robertinho Madeira colabora com a produção dos búrguers. Um dos sócios, Marcos Madeira, reitera que a hamburgueria preza pelo bom atendimento ao cliente, fazendo ele se sentir confortável ao consumir a iguaria.

As opções de búrguers, todas com pão brioche, são inicialmente as seguintes: “Antunes” (búrguer fraldinha e queijo cheddar); “Baronato” (búrguer bovino, cebola caramelizada, alface e tomate); “Maragogi” ( búrguer bovino, queijo cheddar, bacon, alface e tomate); e “Galés” ( búrguer de búfalo, queijo mussarela, geleia de pimenta vermelha, cebola cevichada, alface e tomate).

Com um visual bastante aconchegante, agradável e familiar, a arquiteta responsável, Mariana Gameleira Viana, destaca que toda ambientação da Baronato foi inspirada em torno do personagem barão, em uma pegada bem “filme americano”, que é perceptível e chama a atenção de quem passa no lado que, até uns dias atrás, era mais apagado na orla, por ter menos opções de “foods” aos turistas e nativos.

O cheff principal enfatiza que o diferencial do seu hambúrguer para os outros são as carnes maturadas, que passam pelo processo natural enzimático de amaciamento denominado maturação, e não utiliza nenhum produto químico, proporcionando uma melhor experiência ao consumidor, pela textura macia e suculenta, além de sabor e aroma mais realçados.

O grafite da hamburgueria é caracterizado pelas cartas saindo da manga do barão, o qual foi realizado pelo designer Luiz Gusta. “Em um ambiente escuro com luzes fortes, quis trazer esse contraste de iluminação parecendo cenário de filme”, conta Mariana.

O cardápio é bem diversificado, e além do carro chefe, o hambúrguer, ainda dispõe das opções de entradas com filé mignon, maminha, picanha argentina e camarão; das massas fettuccine com camarão ao molho e fettuccine com cubos de filé mignon; e das fritas, com a tradicional batatinha individual, e com queijo cheedar junto ao bacon.

Marcelo relata que a ideia da hamburgueria surgiu desde que se apaixonou pela ramo da culinária, após terminar sua graduação na área gastronômica. Antes da Baronato, o empresário, junto com um sócio, tinha um food truck que vendia hambúrguer em Maceió.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.