IMA concede prazo de 15 dias para os proprietários de lancha retirarem suas embarcações da orla marítima de Maragogi

O não cumprimento implicará em autuação e apreensão das lanchas

Uma situação que sempre gerou reclamações nas ruas e nas redes sociais, entre nativos e turistas, parece estar chegando ao fim. O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) notificou os proprietários de lancha de Maragogi para retirarem suas embarcações da orla marítima da cidade.

Segundo a assessoria do IMA, os fiscais do Instituto estiveram em Maragogi e constataram embarcações na faixa de areia das praias, ação que impossibilita a mobilidade dos banhistas. Alguns proprietários foram notificados e têm 15 dias para realocarem os barcos para uma área determinada pela gestão municipal ou outra marina.

Os que ainda não foram comunicados receberão a notificação por correspondência, com AR, nos próximos dias. O não cumprimento da determinação, findado o prazo, implicará em autuação e o proprietário terá sua embarcação apreendida.

Marina

A Secretaria de Meio Ambiente de Maragogi já se adiantou e providenciou três terrenos situados à AL 101 Norte, próximo à UPA Santo Antônio, para acomodarem todas as lanchas. “O valor pecuniário do aluguel do espaço será de inteira responsabilidade da Secretaria”, garante o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos. “Não será cobrada nenhuma taxa por isso aos lancheiros.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.