Vídeo: “Pessoal da zona rural é gente”, diz agricultora de Assentamento de Maragogi

Uma agricultora da zona rural de Maragogi gravou um vídeo sobre a real situação das estradas vicinais que dão acesso aos assentamentos. Revoltada, ela narra, comenta e pede até misericórdia enquanto grava as imagens.

“A situação é essa. Agora ainda tá bom, porque a chuva cessou um pouco. Mas hoje mesmo passou um carro e, olha aqui, ó, a frente do carro que ficou aqui no buraco. Isso é um absurdo, minha gente. Pessoal da zona rural é gente, também vota. É a zona rural que planta pra levar pra cidade. Se não tiver os agricultores pra plantar a cana, o feijão, o milho… o que é da cidade se não fosse o agricultor? A gente merece respeito. O que é uma carrada de metralha para uma prefeitura tão rica quanto Maragogi? Maragogi é rico. É um polo turístico. O futuro é só as piscinas naturais. E o resto da cidade, o campo? Não existe”, diz a mulher.

Segundo a narradora, a estrada exibida é que dá acesso ao Assentamento Samba, por onde passam os ônibus do colégio. “A situação é trágica. Vocês têm que ter misericórdia de nós. Não somos lixo não, nem cachorro. Só somos reconhecidos na época de política, que não falta seus belos carros aqui dentro, seus vereadores, isso e aquilo outro. E depois que passa a eleição? Somos esquecidos. O que vale pra mim não é cinquenta reais não. Não é um saco de cimento. O que vale pra mim é o reconhecimento numa hora dessas.”

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.