Rua da Praia, em Barra Grande, cai no esquecimento da gestão

Mais um verão chegou, e com ele, ressurgem as lembranças das datas previstas pela prefeitura de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, para o início das obras de calçamento e saneamento básico da Rua da Praia, situada na vila de Barra Grande.

A referida rua teve um crescimento em larga escala nos últimos anos, em razão da construção de diversos receptivos à beira-mar, assim como pousadas e, principalmente, por conta do famoso “Caminho de Moisés” (abertura do mar com a maré a partir de 0.2). E não é de hoje que empresários do trade turístico e nativos reclamam da falta de infraestrutura nessa rua, o que fica evidenciado nos períodos chuvosos.

Em 2021 não foi diferente, já que com as chuvas, reapareceram os velhos problemas de saneamento básico. Em abril deste ano, empresários e moradores da localidade relataram à nossa redação os problemas comuns que a rua enfrenta em tempos de inverno, como a questão dos buracos e desnivelamentos que provocam enormes lamas, que dificultam a locomoção para atividades do cotidiano de nativos e turistas; postes com correntes elétricas que geram choques; fios expostos que também podem causar acidentes; águas invadindo as casas dos munícipes, entre outros.

Na época, cerca de um mês após as denúncias, a prefeitura de Maragogi, por meio da legenda de um post no seu instagram oficial, feito no dia 20 de maio, informou que profissionais do poder público já estavam fazendo um levantamento topográfico nas ruas de Barra Grande, incluindo a Rua da Praia, e que, após o período de chuvas, iriam realizar o corte e aterro desses locais. Ainda no post, foi dito que esse serviço iria garantir o escoamento das águas pluviais e evitaria os indesejáveis pontos de alagamento no povoado.

A informação encheu os barragrandenses de esperança, esperançosos de que os problemas das ruas fossem finalmente ser solucionados. Na prática, porém, não é o que acontece. “Tudo não passa de uma utopia, de promessas”, diz um nativo que trabalha no ramo do Turismo. “O verão já está aí, mas não se tem nenhum vestígio do que prometeram para as ruas de Barra Grande. Deixando, mais uma vez, os moradores frustrados.”

Confira na sinalização a data da postagem no Instagram da prefeitura de Maragogi.

 

3 respostas

  1. LAMENTÁVEL , TRISTE E ESTE É O FELIZ NATAL E FELIZ INÍCIO DE ANO DA PREFEITURA DE MARAGOGI PARA BARRA GRANDE.

    SEM CONTAR A FALTA DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO POR PARTE DA PREFEITURA, INFRA INSTRUTURA, TURISMO ( NÃO SEI SE EXISTE ) E MEIO AMBIENTE, QUE DEIXA AS PRAIAS SEREM INVADIDAS PELOS MORADORES QUE TEM PODER AQUISITIVO ALTO NA CONSTRUÇÃO DE MUROS A BEIRA MAR EM TERRENO DE MARINHA E ACABANDO COM AS ENTRADAS PARA ACESSO A PRAIA. ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES QUE NÃO FAZEM NADA. ABANDONO TOTAL… MAS QUANDO CHEGA NAS ELEIÇÕES É SÓ FESTA COM O POVO. ACORDA POVO DE BARRA GRANDE , VOTE NELES MAIS NÃO!!!!

  2. Triste ver um lugar com tanto potencial turístico abandonado pela gestão pública.
    Uma hora não dá pra mexer pq esta chovendo, na outra não dá pra mexer porque tem turistas e assim vão empurrando…

  3. Outras ruas também estão uma lástima ☹☹☹☹ a exemplo da Av. Jubarte e Rua Sirigado, duas importantes vias com tráfego intenso de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.