Turista português lamenta falta de infraestrutura de Maragogi

O português Antonio Manuel Mota deixou um desabafo no nosso Instagram @maragoginews. Parabenizando a nova secretária de Turismo de Alagoas, a advogada Caroline Balbino, ele ressaltou a importância da nomeação “quer para a população residente, quer para os turistas”.

Em suas reivindicações, o português diz que o Turismo só se desenvolverá se as vias de comunicação forem seguras (iluminação pública noturna, asfalto regularizado e escoamento de água das chuvas e tratamento de esgotos e águas residuais), bem como a preservação do meio ambiente e paisagístico.

“O meio ambiente e paisagístico foram as razões principais para a escolha de Alagoas para o destino turístico e o contínuo desenvolvimento de infraestruturas (alojamento, restauração, estabelecimentos de saúde…), para o acolhimento adequado ao diverso tipo de turismo. É uma missão inter-secretarias e departamentos”, escreve o rutista.

Antonio Manuel ainda diz que começou a passar férias em Alagoas em 1994 e deixou de ir após 2015, duas a três vezes ao ano, sendo uma das razões principais a segurança na via pública. “E quando ocorriam chuvas, o alagamento que provoca nas ruas de acesso às praias e dentro da cidade, bem como os dejetos a céu aberto, que desembocam nas praias da cidade e seus rios, principalmente no cartão de visita que é Maragogi”, lamenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.