Vereador Paulo Nunes esclarece parágrafo do decreto municipal que determina horários das academias

Nunes é integrante do Gabinete de Crise do município

O polêmico parágrafo do decreto nº 01/21 da prefeitura de Maragogi, publicado na sexta-feira (8) no Diário Oficial dos Municípios, depois de vários protestos nos meios de comunicação, sobre o horário de funcionamento das academias de ginástica, foi elucidado na manhã desta terça-feira (12).

Questionado, o vereador Paulo Nunes (PP), líder do governo na Câmara, esclareceu, segundo ele, a dúbia interpretação do documento. “Está resolvida a questão dos horários das academias”, conta. “Agora, os proprietários têm que se ordenar para colocar em cada horário – manhã, tarde e noite –, uma quantidade de pessoas de modo que não haja aglomerações. E, claro, cumprindo todos os protocolos, como higienização, máscara, álcool gel.”

Nunes é integrante do Gabinete de Crise, que aborda e discute as questões da pandemia provocada pela Covid-19 no âmbito municipal. “E não esqueçamos que o foco principal de toda essa discussão é proibir aglomerações, seja em qual ambiente for, limitando o horário de diversões públicas e similares”, complementa o vereador.

Segundo Nunes, a orientação do Governo do Estado é para que ambientes como bares funcionem até às 22h00. “Mas entendemos que Maragogi é uma cidade cuja economia maior é o turismo e, por esse motivo, estendemos um pouco esse horário, até porque estamos em alta temporada. E depois de vários meses de prejuízo de nossos empresários e comerciantes, decidimos atender aos apelos da classe. Mas os cuidados e vigilância continuam.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.