Vídeos e áudios denunciam irregularidades no fim de semana pós-decreto emergencial do Governo do Estado

Turistas nas praias, bar aberto e até lancha no Caminho de Moisés

O fim de semana pós-decreto emergencial do Governo do Estado, mais um, no combate à pandemia, que voltou a restringir o funcionamento do comércio, bares e restaurantes aos fins de semana em todo o estado, entre outras medidas, teve várias denúncias nas redes sociais e principalmente nos grupos de WhatsApp do município de Maragogi.

Vídeos e áudios de protesto dos próprios nativos, trabalhadores do setor turístico, em sua maioria, mostrando ou narrando as irregularidades praticadas em todas as praias.

Na praia urbana de Maragogi, turistas caminharam tranquilamente, como um fim de semana normal. Na praia de Antunes, segundo informações, também foi bastante frequentada, tanto no sábado quando no domingo. Um internauta gravou uma fileira de carros na Al 101 Norte, à entrada da citada praia, no final do sábado, quando saída do trabalho.

“As praias de Ponta de Mangue, Barra Grande, Xaréu, estavam lotadas de turistas”, garantiu um outro. “Inclusive tinha até bar aberto na Praia de Antunes, um ambulante.”

Um vídeo que viralizou e causou polêmica foi o de uma lancha na Praia de Barra Grande, no “Caminho de Moisés”. Na gravação, alguns rapazes, numa lancha, apontam uma outra, e a acusam de pertencer a um famoso receptivo do município. Mas logo surgiu um áudio, desmentindo que pertencesse ao receptivo, e informando que o mesmo se encontrou fechado no fim de semana. Em seguida, falou-se que a lancha pertenceria a um funcionário de receptivo.

O novo decreto emergencial começou a vigorar a partir da 0h dessa sexta-feira (28) com vigência até o próximo dia 10 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.