Parceria entre Setur e Azul garante 27 voos semanais extras para Alagoas na alta temporada

Voos extras têm origem em 17 cidades, conectando principalmente aeroportos do interior com Alagoas

Reforçando a posição de Alagoas como um destino turístico de excelência, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Azul Viagens lançaram, na manhã desta segunda-feira (24), a adição de 27 voos semanais extras para Alagoas durante a alta temporada 2023/2024. O evento foi realizado no Jatiúca Hotel & Resort.

Os voos extras têm origem em 17 cidades, em sete estados brasileiros, conectando principalmente aeroportos do interior com Alagoas, proporcionando maior comodidade aos turistas que desejam conhecer as belezas do estado. Os voos terão origem em São Paulo (SP), Araçatuba (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Presidente Prudente (SP), São José de Rio Preto (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Ubatuba (MG), Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS), Londrina (PR), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR).

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a parceria do Governo de Alagoas com a Azul Viagens reforça o compromisso de fomentar o turismo em Alagoas. “O Destino Alagoas se mostra cada vez mais competitivo e a prova disso é esta excelente notícia que conseguimos anunciar em conjunto com a Azul Viagens”, afirmou. “Trazer mais voos para Alagoas demonstra o nosso compromisso em continuar desenvolvendo o setor, que já é o segundo mais importante para a economia de Alagoas. A interiorização do turismo está se fortalecendo não só por aqui, mas também na origem destes voos extras, demonstrando um consenso maior sobre nossas atrações turísticas”.

Para o diretor de Marketing e Negócios da Azul, Daniel Bicudo, Alagoas já figura entre os destinos mais procurados pelos passageiros, e está no imaginário de milhares de clientes da companhia. “O Brasil precisa aproveitar suas próprias belezas, mas para que isso aconteça é preciso investir em acesso. Por isso, para a alta temporada, aumentamos a quantidade de voos que saem do interior do Sul e Sudeste e nas capitais Belo Horizonte e São Paulo, que concentram um alto fluxo de clientes”, afirmou Bicudo. “Além disso, no site da Azul Viagens, é possível organizar a viagem com muito mais segurança e conforto, reservando hotéis, passeios e aluguel de carros para quem deseja conhecer os arredores”.

O anúncio dos voos extras chega em um momento promissor para o turismo alagoano. O fluxo total de passageiros no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares registrou um crescimento de 8,6% em junho de 2023, comparado com o mesmo período no ano anterior.

Já o mercado internacional apresentou um crescimento marcante no fluxo de passageiros pelo Zumbi dos Palmares: 107% em junho de 2023, comparado ao mesmo mês do ano passado, representando um crescimento acumulado este ano de 369% em relação a 2022.

Para a gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, a intensificação dos voos dedicados da empresa se deu não só pelos atrativos das regiões turísticas alagoanas. “A notícia que estamos trazendo está vindo graças ao trabalho conjunto de vocês. A facilidade do diálogo com o setor público e privado para ajustes da nossa logística e a promoção foram essenciais para que déssemos a prioridade para Alagoas. Vocês conseguiram criar uma segurança nos agentes de viagem para vender o destino Alagoas justamente por essa integração”, finalizou Giuliana.

Cruzeiros em alta

Além do número positivo no terminal aeroviário de Alagoas, o Porto da capital também deve registrar um importante fluxo na próxima alta temporada. De acordo com a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros – Clia, Alagoas terá um aumento de 63% na oferta de leitos na temporada de cruzeiros 2023/2024.

Esta movimentação acontecerá a bordo de 11 navios, que farão 30 paradas na capital alagoana durante a alta temporada 2023/2024. Ainda de acordo com os dados da Clia, é estimado que os cruzeiros tragam cerca de 115 mil visitantes de todo o mundo para Alagoas, injetando R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço do estado.

Ascom Setur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.