Sindicato dos Guias de Turismo realiza ação em Maragogi

Na manhã desta sexta-feira (4), o Sindicato dos Guias de Turismo de Alagoas realizou mais uma abordagem na cidade de Maragogi, em parceria com o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), objetivando a qualidade dos serviços prestados pelo setor no destino turístico, com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Maragogi (SETURD).

O Sindicato é responsável pela fiscalização dos veículos sem a presença do profissional Guia de Turismo, como determina a Lei Estadual 9.943/2008, que garante a obrigatoriedade na contratação do profissional para exercer suas atribuições na condução dos veículos cadastrados nos serviços de prestadores turísticos (CADASTUR).

Na ação, foram parados 27 veículos, que incluem vans, ônibus e micro-ônibus, contabilizando 18 automóveis sem a presença do profissional Guia de Turismo. Na oportunidade, foram contratados os profissionais para condução dos veículos turísticos.

3 respostas

  1. Fui muito assediada nas viagens ao nordeste, principalmente em Porto seguro, por barqueiros e tripulates , vendedores de beira de praia que invadiam os espaços pedindo dinheiro. Também restaurantes não servem o que pedimos, mas cobram pelo que não nos forneceram, isto ocorreu em praia dos coqueiros em Trancoso. Do camarão só veio o caldo. Outros lugares tinha que ter consumo. Outro não tinha banheiro nem ducha para turistas. Bahia está muito mal. Muito mal. Sacrificios e sofrimento, principalmente para pessoas mais idosas. Ah, sim, para mim, lá não valeu a lei da prioridade!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.