Alisson de São Bento: “O Poder Público precisa da parceria com empresários para transformar Maragogi”

Alisson David da Silva, ou Alisson de São Bento, nasceu em Maragogi no dia 05 de janeiro de 1993. Com uma infância pobre no povoado de São Bento, no município de Maragogi, foi educado por sua mãe, D. Cristina, que trabalhou como gari por 20 anos para manter o lar, após ficar com seus cinco irmãos. Estudou em escolas públicas durante toda a infância e juventude, onde descobriu sua vocação política durante debates com os professores sobre pautas de importância para a juventude.

Ganhou notoriedade em meados de 2012, quando disputou pela primeira vez uma eleição para o cargo de vereador pelo município de Maragogi. Alisson de São Bento foi gerente comercial, garçom, e atua no serviço público há sete anos. Hoje está à frente da Coordenação do Programa Maragogi na Escola.

MN – Quem o senhor admira na política local, estadual e nacional? Por quê?

Alisson – Eu admiro o significado da palavra política, que é a ciência da organização. Quero desempenhar esse papel, estou sendo chamado ou “convocado” para isso, ser voz, ponto de apoio para esse povo, que quer algo novo dentro de Maragogi. Eu tenho um carinho muito grande por Fernando Sérgio Lira, nosso gestor, que está fazendo um governo ímpar dentro do nosso município.

MN – Por que o senhor quer ser vereador?

Alisson – Muitas pessoas sempre falavam que eu tenho vocação para ser vereador, e com o tempo fui acreditando nisso, a semente foi germinando, percebi que tinha nascido para isso. Ao longo tempo, de tanto as pessoas falarem, comecei a trabalhar para que meu nome ficasse na boca do povo; Alisson de São Bento, ou Irmão da Pretinha. Eu quero ser diferente, eu quero fazer uma assimetria de tudo que já está ai. É preciso coragem, perseguir, persistir, e com muito trabalho realizar os anseios e desejo do povo maragogiense. Irei buscar sempre ser porta-voz do povo e representar os cidadãos da minha cidade.

MN – Uma vez eleito, quais requerimentos o senhor levaria ao Executivo, visando a melhoria da nossa população?

Alisson – O requerimento é o ato de pedir por meio de algo escrito a alguém, e eu, Alisson, não irei trabalhar em cima de requerimentos. Levarei projetos, por que uma vez aprovado pela Câmara, a realização será efetuada. Tenho inúmeros projetos para crianças e adolescentes, além de um que visa à melhoria da infraestrutura de nosso município. Lógico que tudo isso tem que ser conversado, porque o dialogo é a base do sucesso.

MN – Quais projetos o senhor tem em mente que podem contribuir para melhorar nosso município?

Alisson – A sabedoria popular ensina que devemos guardar nossos projetos, planos, sonhos ou metas conosco antes da realização. Primeiro um passo de cada vez. O povo de Maragogi só precisa saber que aqui tem um jovem que desde os 12 anos de idade sempre ajudou o próximo. Este jovem está comprometido com cada um que vive dentro do nosso município. Quero provar para eles que podem, sim, contar comigo. Aquele amigo de todas as horas, esse é um dos meus projetos, deixar minha mão sempre estendida para quem precisa, quem me conhece sabe disso.

MN – Quais setores de Maragogi o senhor considera mais carentes?

Alisson – Eu falei em uma das perguntas anteriores que tenho um projeto para a infraestrutura. Creio que essa pasta precisa de um olhar carinhoso, não só do órgão público, mas do privado também. Essa parceria tem que acontecer, é uma obrigação nossa e deles. E precisamos nos dar as mãos para fazermos algo novo, porque nossos munícipes merecem. Os empresários precisam entender que não é construir prédios, mas gerar qualidade de vida para quem vive dentro do território de Maragogi. Preservar e cuidar também faz parte do setor privado.

MN – Quais os pontos positivos do município de Maragogi?

Alisson – A gestão de Sérgio Lira. É simples responder! Educação, Saúde, Esporte, Lazer… Eu tiro o chapéu para nosso gestor, ele faz acontecer. Visite as escolas, você já viu material didático dos alunos? Os livros? A comida? Caso não tenha visto, lhe convido a olhar de perto o que vem fazendo o nosso prefeito. Eu acompanho de perto tudo isso, e fico feliz, porque esses pais merecem tudo isso. Como já falei, o negativo está na infraestrutura, que já esta sendo resolvido, através do secretário Avanil, que vem desempenhando um papel muito bacana.

MN – Uma avaliação do município de Maragogi.

Alisson – Um povo que merece sempre o melhor. Cidade limpa, salário em dia, povo feliz. Espero contribuir em breve, e tornar uma cidade igual para todos, e com oportunidades para esse povo aguerrido.

MN – Quais as chances do candidato da oposição ganhar as eleições?

Alisson – Primeiro temos que saber quem será a oposição! (Rsrs.) Porque eu escuto tantos nomes, acho que já tem uns dez candidatos. De uma coisa tenho certeza, estarei no grupo do prefeito Sergio Lira.

Ping-Pong: defina com uma única palavra:

Marcos Madeira – Apenas oposição

César Lira – Competente, está fazendo um ótimo trabalho no INCRA.

Gabriel Vasconcelos – Uma pessoa que vem fazendo um papel importantíssimo à frente do meio ambiente, e está no nosso grupo.

Júnior de Barra Grande – Apenas oposição

Vereador Fio – Apenas oposição

Ênio Cavalcante – Um politico promissor

Vereador Pipo – Um vereador articulado e está fazendo um trabalho importante, que é uma Câmara para todos, dinâmica e itinerária.

Paulo Nunes – Um amigo conselheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.